BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Mineração e qualidade da merenda escolar são pautas de Nozinho em Brasília

Prefeito foi à Brasília também para buscar benefícios para São Gonçalo do Rio Abaixo

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/03/2023 às 16:45:23

Foto: Hugo Barcelar

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) esteve em Brasília (DF) em comitiva da Associação Mineira de Municípios (AMM) para duas audiências. Na ocasião também se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, quando relembrou a premiação nacional de Melhor Merenda Escolar do Brasil. Ele comentou que deseja o título mais uma vez.

Quanto as audiências da AMM a primeira foi com a diretoria do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), do Ministério de Minas e Energia, com a presença do ministro Alexandre Silveira para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a CPRM e a AMIG para que os municípios possam ter acesso a nova plataforma da instituição.

A outra audiência foi com o diretor geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Moreira Sousa. Ambas visaram estreitar as relações com o novo governo do país e tratar de temas vitais para a atividade mineradora.

Na oportunidade, Nozinho se reuniu com o presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Mário Heringer e com o também deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Acompanharam a visita, a primeira-dama Tânia Barcelos e o assessor Luiz Antônio dos Santos, além da secretária de Educação, Lucinda Santos que informou que os encontros buscaram alinhar ações para implantação de cursos superiores na cidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM