BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Instalação de iluminação pública próximo à área da Cavalgada de Monlevade gera debate na Câmara

Alguns vereadores destacaram que outras áreas da cidade não receberam a mesma atenção. Segurança para os frequentadores da festa foi justificativa apresentada

Por Redação - Portal Notícia1 em 24/08/2023 às 20:32:04

Vereadores destacaram não serem contra a festa, mas pedem atenção a outras áreas da cidade - Foto: Cíntia Araújo/N1

A instalação de postes de iluminação pública próximo à área onde ocorrerá a cavalgada de João Monlevade, no bairro Sion, gerou debate na Câmara de João Monlevade. Isso porque alguns vereadores destacaram que pediram instalação e extensão de iluminação pública em alguns pontos da cidade, a pedido da própria população. Contudo, eles destacaram que os pedidos ou demoraram a ser atendidos ou não foram. Contudo, segundo eles, houve celeridade para instalar em postes na área citada.

O primeiro a falar do assunto foi Rael Alves (PSDB). Segundo ele, muitas pessoas têm residência própria, mas pagam aluguel devido a falta de energia elétrica. Ele exemplificou com demandas desde 2021. "Com menos de um mês, quando vai acontecer o evento, é instalado energia em uma rua que não tem uma casa. Estão colocando luz", ponderou ele, destacando não ser contra a festa. Fernando Linhares (União), presidente do Legislativo, focou na segurança a partir da iluminação. "Inclusive houve reunião junto às forças de segurança, sendo polícias Militar e Civil, para garantir segurança a todo público, e não um privilégio para a festa ou para o proprietário da área", explicou ele. Linhares ainda destacou que a medida coibe crimes violentos. "Mas concordo que precisamos cobrar da Prefeitura um serviço de qualidade e atendimento ao pedido do cidadão", pontuou ele.

Tonhão (Cidadania), também falou sobre a instalação de postes próximo ao local. "Desde 2021 também pedi instalação de poste e não fui atendido. Da noite para o dia, é implantado mais de 10 postes naquela área, que não tem uma casa", reclamou ele. Vanderlei Miranda (PL) endossou as palavras de Rael e Tonhão. "A rua nem tinha sido calçada ainda, já calçaram e fizeram passeio. Não sou contra o evento. Mas por que para alguns é rápido?", questionou.

Sobre o assunto, Belmar Diniz explicou que o bairro Sion vem recebendo urbanização desde 2019. "Precisamos garantir a realização do evento. Qual seria a sugestão? Como a energia pode chegar lá? E mesmo não tendo construção em algumas ruas daquele bairro, elas também tem iluminação", defendeu ele. Belmar também se dispôs a ajudar os vereadores na busca do atendimento das demais demandas. "Entendemos que ninguém é contra a Cavalgada, mas que é preciso atender os outros pedidos", finalizou ele, lembrando do investimento feito atualmente pela Prefeitura para levar iluminação com lâmpadas de LED para toda a cidade.











Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM