BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Vereadores elogiam obras e projetos culturais e educacionais em São Gonçalo

Além disso, durante uso da tribuna foram cobradas ações que reforçam ação fiscalizatória da Câmara Municipal

Por Redação - Portal Notícia1 em 12/09/2023 às 17:16:04

Foto: Acom/PMSGRA

Nesta segunda (11) aconteceu a 14 reunião ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo. Durante uso da tribuna, os vereadores elogiaram obras que acontecem no município, muitas delas a pedidos dos próprios edis. Projetos educacionais, esportivos e culturais também foram destacados, bem como ações que precisam de um olhar mais atento da Prefeitura. As falas dos vereadores reforçam o dever de fiscalização da Câmara.

O vereador Juninho de Edirlei (PDT), agradeceu a Prefeitura por atender solicitações de sua autoria, como a reestruturação das vias de entrada no Bairro Vale do Ouro, já realizada. E a construção da rede pluvial e de esgoto da Rua das Orquídeas, em andamento. Juninho elogiou os eventos realizados na cidade, como o Festival de Pipa e o evento São Gonçalo pela Fé, que destacam a riqueza do município. "Teve eventos para todos. Isso reúne pessoas com interesses e fortalece o senso de comunidade. E garante que a cidade continue sendo um lugar incrível pra se viver". O parlamentar agradeceu a eleição dos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e aprovação do seu projeto de lei que definia mais representatividade no colegiado. A posse será no dia 14.

O líder de Governo, Gladston de Castro (PDT), enumerou as inúmeras obras que a Prefeitura vem fazendo na cidade. Uma delas, e que é destaque inclusive regional, é a do novo trevo da BR-381. Segundo ele, a obra está avançando e haverá desvio no trânsito para as alças laterais ainda este mês. Isso permitirá a construção do trecho e a duplicação da via. Gladston ainda lembrou da área educaional, com a ampliação de vagas nas escolas integrais, inclusão de aulas de artes marciais e melhorias para que os alunos tenham educação formal e esporte.

Cobrança

O vereador Kito Bicalho (PSDB), relatou o incidente da ambulância da cidade que não operou enquanto removia uma paciente para Itabira. A UTI Móvel foi adquirida em março de 2023, mas não tem funcionado como Unidade de Terapia Intensiva, como informou Kito. O vereador espera que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura resolvam logo a situação.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM