Um grave acidente foi registrado nesta sexta (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo testemunhas relataram à PolĂcia Militar, pessoas se concentravam para no bloco Makako Loko, quando um Fiat PĂĄlio, de cor branca, desgovernado, avançou sobre elas. Testemunhas afirmam que o motorista estava com sinais evidentes de embriaguez. 28 pessoas foram atropeladas ou sofreram algum tipo de ferimento. Duas delas estão em estado grave.
São Gonçalo conta com um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e foi feita forte mobilização para o socorro das vĂtimas. Grupos voluntĂĄrios também foram mobilizados, como o Gave, de Nova Era, Resgate Rever, de Santa BĂĄrbara, GRVE e Samub, de Barão de Cocais. Alguns presentes quiseram agredir o motorista, havendo princĂpio de linchamento, sendo contido pelos policiais.
A Prefeitura emitiu nota sobre o caso. Conforme documento, o Executivo lamenta o ocorrido e destacou que desde o primeiro momento presta socorro e todo apoio às vĂtimas. Ainda segundo a nota, as vĂtimas são monitoradas no Hospital da cidade e em outros da região, mesmo com dificuldade para transferĂȘncia, pela grande demanda nos hospitais devido aos casos de dengue. Duas aguardam transferĂȘncia para BH.