BANNER PMJM
cmjm 2

Motorista avança com carro desgovernado e atropela 28 participantes de bloco carnavalesco em São Gonçalo

Testemunhas afirmam que motorista estava embriagado. Duas vítimas estão em estado grave

Por Redação/N1 em 10/02/2024 às 08:20:37

Foto: Divulgação/PMMG

Um grave acidente foi registrado nesta sexta (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo testemunhas relataram à PolĂ­cia Militar, pessoas se concentravam para no bloco Makako Loko, quando um Fiat PĂĄlio, de cor branca, desgovernado, avançou sobre elas. Testemunhas afirmam que o motorista estava com sinais evidentes de embriaguez. 28 pessoas foram atropeladas ou sofreram algum tipo de ferimento. Duas delas estão em estado grave.

São Gonçalo conta com um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros e foi feita forte mobilização para o socorro das vĂ­timas. Grupos voluntĂĄrios também foram mobilizados, como o Gave, de Nova Era, Resgate Rever, de Santa BĂĄrbara, GRVE e Samub, de Barão de Cocais. Alguns presentes quiseram agredir o motorista, havendo princĂ­pio de linchamento, sendo contido pelos policiais.

A Prefeitura emitiu nota sobre o caso. Conforme documento, o Executivo lamenta o ocorrido e destacou que desde o primeiro momento presta socorro e todo apoio às vĂ­timas. Ainda segundo a nota, as vĂ­timas são monitoradas no Hospital da cidade e em outros da região, mesmo com dificuldade para transferĂȘncia, pela grande demanda nos hospitais devido aos casos de dengue. Duas aguardam transferĂȘncia para BH.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM