BANNER PMJM
cmjm 2

Marinete Morais deixa a Secretaria de Assistência Social de João Monlevade

Essa é segunda exoneração do primeiro escalão da gestão de Dr. Laércio e Fabrício

Por Redação/N1 em 04/04/2024 às 08:16:58

Marinete da Silva Morais deixa a Secretaria Municipal de Assistência Social em João Monlevade. Conforme apurado, ela será mais uma a concorrer às eleições municipais deste ano, ao cargo de vereadora. Marinete é filiada ao PCdoB.

Marinete fez um reconhecido trabalho à frente da pasta. Além de reestruturar administrativamente conselhos e grupos representativos, ela encaminhou a reativação do Conselho da Promoção da Igualdade Racial. "Esse movimento é crucial considerando que uma parte significativa da população se autodeclara preta e parda. Além disso, estatísticas mostram que a maioria dos usuários dos serviços de assistência social são pessoas negras, o que sublinha a necessidade de políticas públicas afirmativas. Assim, a Assembleia pela Igualdade Racial em João Monlevade representa não apenas um evento pontual, mas sim um passo fundamental na direção de uma comunidade mais inclusiva, igualitária e justa para todos os seus cidadãos", pontuou Marinete.

Essa é a segunda exoneração do primeiro escalão da gestão do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), e do vice, Fabrício Lopes (Avante). A primeira foi da ex-secretária de Educação, Maria do Sagrado, que disputará uma das 15 vagas para vereador de João Monlevade. Importante destacar que mais dois secretários devem ter suas portarias de exoneração de cargos até amanhã (5).

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM