BANNER PMJM
cmjm 2
arcelor banner

Tito Torres é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia de Minas

Deputado estadual destacou diálogo com população de Minas Gerais, o Governo do Estado, as entidades, as mineradoras e as ONGs que defendem o Meio Ambiente

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/03/2023 às 10:38:17

Foto: Daniel Protzner

Na tarde desta quarta-feira (01/03), foi definida em sessão ordinária a nova composição da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia de Minas. O deputado Tito Torres foi eleito presidente e a deputada Ione Pinheiro foi conduzida ao cargo de vice-presidente. Também integram a Comissão a deputada Bella Gonçalves e os deputados Gustavo Santana e Noraldino Júnior. Em seu terceiro mandato, é a primeira vez que Tito Torres assume a presidência de uma comissão. Na legislatura anterior, o parlamentar foi vice-presidente da Comissão de Energias Renováveis e Recursos Hídricos.

"Sou um democrata e vamos dar ouvidos a todas as partes nas tomadas de decisões que ficarão a cargo da Comissão. Uma coisa eu deixo muito claro, todos serão ouvidos pela Comissão. Vamos discutir todas as questões pertinentes ouvindo a população de Minas Gerais, o Governo do Estado, as entidades, as mineradoras, as Ongs que defendem o Meio Ambiente para atender os anseios dos mineiros e principalmente cuidar do meio ambiente, que é o objetivo principal da Comissão", afirma Tito Torres.

Entre as principais atribuições da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia de Minas estão a política e o direito ambientais; a preservação da biodiversidade; a proteção, a recuperação e a conservação dos ecossistemas; o controle da poluição e da degradação ambientais; a proteção da flora, da fauna e da paisagem; a educação ambiental e os aspectos climáticos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM